Como participar do Programa?

 

1) Quais são os pré-requisitos?
- Estar cursando o 6º ano do ensino fundamental em Escola da Rede Pública de Ensino (Municipal ou Estadual);
- Ter obtido nos anos anteriores, comprovadamente, média igual ou superior a 7 (sete) em todas as disciplinas.
- Ser oriundo de família com renda "per capita" de 1(um) *salário mínimo (Paraná);
* Como calcular a renda per capta: divide-se a soma dos rendimentos de todos os membros da família que moram na mesma casa pelo número total de membros. Os candidatos que apresentarem renda per capita acima de R$ 1.509,20 reais (por pessoa) não podem participar do processo seletivo.
- A família deve ainda ter a certeza quanto à predisposição e interesse do aluno em frequentar a ARIGAF durante os três anos pré-estabelecidos, a fim de atingir integralmente os objetivos do programa.

 

Como é feita a seleção?

 

1ª fase:
Seleção prévia da situação escolar, sócio econômica e documental.
Prazo limite para envio de documentação e inscrição: 31 de outubro de 2019.
Importante: O resultado da 1ª fase (seleção prévia) será disponibilizado somente pela internet a partir do dia 14 de novembro de 2019.

2ª fase:
Realização de teste de conhecimentos, com conteúdos das disciplinas de 1º a 6º ano do ensino fundamental (Português, Matemática, História, Geografia, Ciências e Inglês) e redação.
Dia da realização do teste: quarta-feira 11/12/2019

 

3ª fase:
Os alunos aprovados na 2ª fase do processo seletivo, acompanhados dos pais ou responsáveis, são chamados para a 3ª fase, a qual consiste em uma entrevista psicopedagógica. Após a divulgação dos resultados da 3ª fase encerra-se o Processo Seletivo.

 

Como fazer a inscrição?

 

1ª Opção:
- Baixe o arquivo "FICHA DE INSCRIÇÃO" (é necessário ter o programa Adobe Acrobat Reader instalado no computador, ou qualquer outro programa leitor de arquivos PDF).

2ª Opção:
- Baixe a ficha separada em 2 (dois) arquivos no formato Excel, referente as instruções e o preenchimento dos dados cadastrais do candidato:
- Baixe o arquivo "INSTRUÇÕES" .
- Baixe o arquivo 'DADOS CADASTRAIS" .

 

Envio de documentação: preencher toda a ficha de inscrição, anexar os documentos acima exigidos e postar até 31 de outubro de 2019, encaminhando diretamente à ARIGAF:

Associação Ricardo Gadotti Feldmann- Arigaf

Rua Francisco Krainski, 255 – Bairro São Lourenço

CEP 82210-250 - Curitiba PR

 

Deseja mais informações?

Entre em contato pelo telefone 3354-5775 (das 9h às 11h e das 15h às 17h).

 


ARIGAF - Associação Ricardo Gadotti Feldmann. Rua Francisco Krainski, 255 - CEP 82210-250 - São Lourenco - Curitiba PR - Tel. 41 3354-5775

 

Email @arigaf.org.br

 

Desenvolvido por: Cidade Social Tec. e Com. Ltda