Depoimentos

Se você é ex-aluno, ou apenas gostaria de compartilhar de que forma a Arigaf marcou a sua vida, escreva para nós.

Envie um email para arigaf@arigaf.org.br com uma foto em anexo que teremos o prazer em publicar.

 

Douglas Guerra Trevisan - Formando 2009.
Aluno Douglas Guerra
My name is Douglas and I got something to say. Me formei em 2009 e é só agora, depois de 10 anos que eu consigo revisitar minhas memórias da experiência única que eu vivi durante meu período na ARIGAF. Digo isso porque por ser homossexual e por construir a minha identidade de gênero fora do padrão, a escola não foi um ambiente acolhedor para mim, assim como vários espaços sociais hoje em dia ainda não são e eu passei muito tempo evitando voltar à essa época devido as grandes mágoas que possuo, contudo sou muito grato, porque olhando para o passado percebo que foi pela oportunidade única que tive graças a INCRÍVEL E MARAVILHOSA Dôda (ps: eu te amo!) eu tive a experiência de estudar em um ambiente humanizado e acolhedor. Sou grato porque a equipe dessa instituição me ajudou em períodos muito importantes da minha vida, mesmo depois da minha formatura. Os valores de respeito e valorização do próximo carrego comigo até hoje e certamente foram essenciais para a pessoa que eu sou. Atualmente curso Pedagogia na Universidade Federal do Paraná e neste ano, 2019, estarei cursando o meu quarto ano na Universidade Federal de Minas Gerais, graças ao meu desempenho acadêmico que me possibilitou ser aprovado em um processo de intercâmbio interno das instituições federais. Sou muito grato à ARIGAF e terei carinho por toda a equipe pelo resto da minha vida. 

 

Matheos Pires - Formando 2008.
"Olá, tudo bem? Meu nome é Matheos Pires e eu sou ex-aluno da ARIGAF. Gostaria que essa mensagem chegasse até a Doda, Sininho, Professores(as) Edson, Rodrigo, Maysa, João Batista, Kauana e todos os outros que me deram aulas nos anos de 2006 a 2008. Eu estou mandando uma mensagem de agradecimento, por tudo que a ARIGAF me deu nesses anos. Estou estudando Tecnólogo em Marketing e recentemente fui convidado para participar e ministrar aulas em uma fundação (que ainda está somente no projeto). O fundador e diretor da fundação, ao me explicar sobre o funcionamento da mesma e os objetivos dela, me fez lembrar muito dos meus anos como Arigafinho. Todas essas lembranças – muito boas por sinal – me fizeram escrever essa mensagem. Agora que já se passaram alguns anos desde que eu estudei com vocês, posso ver claramente a diferença que a ARIGAF teve na minha vida e posso agradecer a todos vocês de coração e com palavras sinceras. Embora eu tenha tido o privilégio de estudar em uma escola particular ao mesmo tempo em que estava na ARIGAF, não trocaria por nada o que eu aprendi nessa Associação incrível. Aprendi muitos valores que carrego comigo até hoje. Coisas que não são ensinadas em lugar algum. Vocês, com toda boa vontade e disposição, realmente mudam a vida das crianças. Gostaria que vocês soubessem que eu sou mais um. Hoje, um pouco mais velho, com certeza valorizo muito mais o tempo que passei aí. Na época, quando criança, tudo era festa e diversão. Porém, agora, vejo a importância de ter passado pelas mãos de vocês. Fica aqui o meu muito obrigado a todos vocês! Quero que vocês continuem a fazer essa diferença para sempre! Que o Sol da ARIGAF, retratado naquele mosaico na frente da Associação, que eu ajudei a fazer, continue a brilhar por muito tempo e na vida de muitas crianças. E que um dia eu possa contribuir com tudo isso e ajudar a iluminar a vida de outras pessoas, como vocês fizeram comigo. Muito obrigado!"
 
Suelyn Karla Kluligowski - Formanda 2013.
"Primeiramente quero agradecer a Dôda e a todos os professores e funcionários por terem me dado uma oportunidade como esta, não é pra qualquer um. Nunca pensei que poderia ficar os três anos, pensei muitas vezes em desistir, mas sempre tinha a Sininho, professores e a Dôda pra me motivar e falar que eu tinha potencial para aquilo. Mesmo com algumas dificuldades em uma ou duas matérias, sempre dei o meu melhor, hoje no 1º ano do ensino médio estou aprendendo coisas que já vi um, dois, três anos atrás, por exemplo, o livro "A República", meu professor de filosofia me deu os parabéns por ter lido um livro que nem todo mundo tem a capacidade de ler. Agradeço muito pela oportunidade. Obrigada!"
 
Luiza Miranda - Formanda 2003 (1ª turma Arigaf).
"A Arigaf representa uma parte muito especial da minha história. Nunca vou me esquecer de tudo que vivi ali dentro, das pessoas maravilhosas que conheci, do aprendizado e das amizades. Essa experiência me trouxe muitas coisas boas, como a oportunidade de cursar o Ensino Médio num excelente colégio (Bom Jesus), o que me deu a base necessária para entrar na PUC com bolsa integral em Publicidade e Propaganda. Me formei no final de 2011, e atualmente trabalho na área de Marketing. Por essas e outras sou muito grata à todos os professores e funcionários da Arigaf, e em especial à Doda, pessoa iluminada que vem transformando a vida de tantas crianças e jovens. O que posso dizer é que, apesar das dificuldades do dia a dia, me sinto vitoriosa pelas oportunidades que tive.
Obrigada por tudo! E parabéns pelo trabalho!"
 
Eduardo Silva Ricetti - Formando 2008.
"Hoje estou no 4º período de Psicologia pela UFPR e devo à ARIGAF grande parte dessa conquista. Foi na ARIGAF que tive meu primeiro contato com Filosofia e as teorias do conhecimento que, mais do que certamente, me fizeram escolher a Psicologia. Tudo que aprendi a fazer na ARIGAF fez com que eu pensasse muito mais sobre as coisas que estudava e hoje eu sou muito mais humano graças à essa instituição. Muito obrigado por terem me aguentado".
 
Fernanda Sancho Lopes - Aluna 2006.
"Foi só um ano, mas que muito representou para mim. A grande variedade de cursos me formou uma pessoa por completo. A formação de caráter social, o gosto pela música e seus mais diversos instrumentos, a paixão pela literatura (que me rendeu uma vontade imensa de escrever, me fazendo até entrar em projetos escolares de literatura e publicado um livro de contos), o descobrimento da arte, o primeiro contato com um idioma estrangeiro, a introdução ao mundo da informática, a prática de um esporte diferente e incrível. Todo esse conjunto de conhecimento, regado com muito amor e carinho por parte dos professores, funcionários e colegas, fez de mim quem eu sou hoje. Como disse anteriormente, foi só um ano para mim, pois logo no segundo ano eu consegui uma bolsa de estudos em outro programa e, com muito pesar, tive de deixar a Arigaf para seguir outro caminho. Mas não teria conseguido esse caminho, sem ter estado na Arigaf antes. Hoje eu sou caloura de Design Gráfico na UFPR, tenho projetos para continuar a escrever meus contos e ainda pretendo tornar-me fotógrafa profissional. Hoje eu sou alguém melhor, rumo à um futuro que não imaginava que pudesse ter, graças à tudo o que eu aprendi, quando tinha apenas 10 anos de idade e mal sabia como era a vida. Não sei quanto essas palavras possam representar, mas espero que elas transmitam todo esse sentimento de agradecimento que eu sinto. Muito obrigada, Arigaf"
 
Isabella Maria Cristovam de Oliveira - Formanda 2012.
"Quero agradecer tudo o que a ARIGAF fez por mim, esses três anos que passei aí me deram forças para continuar lutando pelos meus sonhos. Um dos exemplos é que meu professor de Filosofia/Sociologia do Positivo, onde estudo e sou bolsista, disse que a gente teria que ler A República, O Discurso do Método e O Príncipe. Na hora em que ele falou isso lembrei das aulas do Prof. Edson. Como a ARIGAF foi importante... Obrigada por tudo!"
 
Eduardo Gerber Neto - Formando 2012.
"Escrevo para compartilhar que passei em Mecânica na UTFPR/2013 e em Informática na IFPR/2013. Agradeço a toda equipe ARIGAF por todo o apoio e incentivo dado, nos levantando quando estávamos caindo, incentivando-nos a estudar para nos tornarmos tanto um profissional como também uma pessoa melhor perante a sociedade e também o imensurável conhecimento que adquirimos sobre variadas matérias durante esses três (curtos) anos."
 
Bruna Daum Alves - Formanda 2008 e caloura UFPR 2013.
"Sou a mais nova caloura de História na UFPR! Nunca uma notícia me deixou tão feliz, é a melhor sensação do mundo! Sensação de que valeu à pena todo o esforço! E eu queria dizer que eu devo MUITO do que eu sou hoje a vocês da Arigaf. Muito do que sei, a disciplina que tenho, a responsabilidade, o estágio na Caixa Econômica Federal (que foi essencial, senão eu não teria dinheiro para pagar o cursinho), meu emprego atual (que eu consegui porque minha gerente me indicou), esse sentimento de que sabedoria nunca é demais e consciente de que nada vem sem esforço e sem trabalho. Enfim, eu realmente quero agradecer por tudo o que fizeram por mim, desde o começo. Nunca vou conseguir retribuir isso a vocês. MUITO OBRIGADA! De coração mesmo".
 
Júlia Rigonatto Britto -Formanda 2007 e caloura UTFPR 2012.
"Sou caloura da UTFPR em licenciatura em Matemática, passei pelo SISU no segundo semestre desse ano, e era para eu começar as minhas aulas em agosto, porém devido à greve, o início foi prorrogado para dezembro. Quero ressaltar que boa parte dessa tão sonhada aprovação no ensino superior, principalmente em um instituição pública, muito valorizada pelo MEC e pelas empresas, foi ao excelente aprendizado que eu tive na Arigaf, e que eu levo para a vida toda. Os aprendizados intelectuais e pessoais adquiridos na instituição fizeram com que eu crescesse pessoal, intelectual e profissionalmente, e esses 3 anos estudados na Arigaf foram muito marcantes na minha vida.
Agradeço pela oportunidade que tive, em conhecer e conviver com pessoas maravilhosas, e, que como já citei anteriormente me ajudaram na minha aprovação na faculdade.
Agradeço à Dôda, à Sininho, e à todos os professores, e, como disse o orador da turma de formandos deste ano, tudo isso valeu muito, muito à pena! Obrigada!".
 
Paula Pereira Schroeder - Aluna 2008..
"Arigaf, muito obrigado por tudo. Esse tempo que passei ai serviu para crescer tanto na vida pessoal como na vida social também. Momentos inesquecíveis e lembranças valiosas. Hoje faço curso técnico Químico, e trabalho com dança de salão. Foram anos muito valiosos para meu desenvolvimento e aprendizado. A cada ano que passa varias turmas se formam para abrir espaço a novos prodígios.
Parabéns, e mais uma vez agradeço por toda atenção que recebi quando estive ai, e hoje tenho orgulho de dizer: "Eu ja fiz parte dessa História"
.
 
Douglas Guerra Trevisan - Formando 2009.
"Queria agradecer a ARIGAF, por todo o conhecimento de ética, moral, além de é claro Inglês, Informática e culturas gerais. Se vocês não tivessem acreditado em mim primeiro, eu não estaria onde estou hoje. Estou agora no segundo ano do ensino médio e tudo o que aprendi na ARIGAF além de me ajudar a ser o cidadão que sou, também me ajuda imensamente em matérias escolares."
 
Alessandra Cordeiro Pereira - Formando 2010.
"Gostaria de agradecer pelos três anos que passei com vocês, pois foram estes que me fizeram começar esta nova conquista em minha vida. Hoje estou trabalhando como Menor Aprendiz em uma multinacional (Kraft Foods), além disso, faço curso aos sábados de Administração, Legislação, Gestão de Pessoas, Comunicação, Recursos Humanos, Educação Financeira, Fórum de Profissões entre outros, e nas horas vagas, faço teatro. Conquistei tudo isso graças ao que aprendi e aperfeiçoei na Arigaf. Muito obrigada por que essa conquista não é só minha, é nossa!"
 
Alessandra Pasche.
"Estudei na Arigaf faz tempo, mas as boas lembranças desta época permanecem até hoje e acho que foi a partir dela que comecei a trilhar o caminho que me trouxe à Engenharia Civil na UFPR. 
Meus pais não tinham muitos recursos financeiros para investir na minha educação, mas sempre me incentivaram e buscaram alternativas. Nesta busca a ARIGAF apareceu, e mais do que o conteúdo teórico a que tive acesso ficou a lição de aproveitar com dedicação as boas oportunidades que temos na vida, de lutar com responsabilidade para conseguir o que queremos. Conheci professores maravilhosos e me lembro com carinho de cada um deles até hoje. Após estudar dois anos na associação, de me esforçar bastante e tentar aprender o máximo que podia, a Dôda me agraciou com outro presente: conseguiu uma vaga em um colégio particular de qualidade, no qual estudei por dois anos sem nenhum custo. Com uma base sólida de aprendizado consegui entrar na UTFPR, e no ano passado terminei o Ensino Médio Técnico nesta instituição. Fiz seis meses de cursinho e no dia 4 de janeiro de 2012 vivi a imensa alegria de ver meu nome na lista de aprovados da UFPR. Com toda certeza tenho muito pra estudar e conquistar daqui pra frente, e registro aqui meu agradecimento eterno por ter conhecido a ARIGAF que acredito, foi para mim e para muitas outras pessoas uma experiência maravilhosa. Aos futuros alunos, que aproveitem cada segundo dessa oportunidade, será inesquecível. Aos professores, eu agradeço de verdade pela dedicação e comprometimento que tem com este trabalho - nunca esqueço de vocês"
 
Écyla Luzia Magalhães Santos - Formanda 2007 - Ciências Contábeis – UFPR.
“Muito obrigada a vocês que fazem parte dessa instituição que apesar de levar esse nome, é muito mais do que isso. Trata-se de pessoas "parceiras" e amigas mesmo, que podemos contar e que, principalmente, enquanto estudamos aí, passaram valores e experiências que ficaramm conosco para sempre!!!!
Vocês fazem parte e são responsáveis também por todo o sucesso que seus alunos encontram....
Bjooosss”
 
Jordana Luiza de Jesus - Formanda 2006.
“Eu gostaria de agradecer a ARIGAF, ontem saiu o resultado da UFPR e meu nome estava na lista de aprovados, e eu nao poderia deixar de agradecer a tudo que o Arigaf fez pra mim, o quanto me ajudou, com certeza mudou minha cabeça, me fez crescer na mente e no coração, e agora eu estou na Federal porque eu tive vcs professores, funcionários e principalmente a Doda, o tempo que eu passei no Arigaf mudou toda minha vida, OBRIGADA A TODOS. Jordana caloura de Agronomia”
 
Endy Greycy Klatt.
"Infelizmente não me formei na primeira turma da ARIGAF, pois estava entrando no colegial e não poderia estudar no período da tarde, mas esse projeto que a nossa querida Dôda e parceiros mantém ajudou muito na minha formação pessoal, hoje sou formada em Ciências Contábeis e estou na metade da minha pós graduação em Controladoria e Finanças, a ARIGAF contribui por mostrar a nossa vontade de crescer na vida profissional almejar sempre mais, isso foi muito importante pra mim afinal é o que sempre penso em uma frase que a Doda falava "Querer é Poder" e é isso que levo como uma grande lição. Agradeço a todos os professores, e um beijo à todos eles. Beijos e saudades"
 
Vanessa Eisenbach Lunardon - Mãe do formando de 2006, Flávio Henrique Lunardon.
"Bem, o Flávio está fazendo estágio no setor de qualidade e segurança da Viação Castelo Branco (empresa de ônibus da região), ele está aprendendo a respeito de meio ambiente. No Colégio ele continua sendo bom aluno, faz cursos, e é o monitor de turma desde o primeiro ano devido a seu poder de liderança(ô gêniosinho) e responsabilidade. Então, ele estuda pela manhã, trabalha segunda,terça, quarta e sexta a tarde na empresa, na quinta a tarde faz parte do curso do projeto jaman, uma noite ele faz um curso (que não lembro o nome) a respeito de como se faz pesquisa, tres noites por semana ele vai na academia e pratica vale-tudo e no sábado e domingo joga futebol. Em fim ele continua sendo o orgulho da mamãe...rsrsrsrs (embora meus outros dois filhos também sejam o orgulho da mamãe). Este email é para agradecer por teu trabalho e de todos lá da Arigaf,que me ajudaram na construção das coisas boas na personalidade do meu filhote. Por favor agradeça a todos em meu nome, e um beijo especial pra você e pra Doda."
 
Gabriela Daum Alves - Formanda 2003.
"Atualmente estou fazendo o curso de Economia na FESP, Fundação de Estudos Sociais do Paraná, Instituição particular, na qual tenho bolsa de estudos de 50% pelo ProUni.Trabalho durante o dia e estudo à noite.Estou trabalhando como Promotora de vendas de Empréstimos Consignados, no Bradesco.
Eu estudei na ARIGAF em 2002 e 2003. Estava começando a 5ª série no colégio regular  e a Instituição veio para completar, ou mais do que isso, para fazer o papel de escola, de organização e família pra mim. Confesso que com 11 anos o esforço de estudar em período integral exige muito de nós. Porém, mais do que as teorias, a ARIGAF me ensinou lições de vida, respeito, ética e cidadania. Não me formei na Instituição, pois na época tive alguns problemas de saúde que, graças a Deus, foram resolvidos. Tive o prazer de, após alguns anos, ver minha irmã mais nova se formar dentro do programa, me causando um orgulho imenso. Hoje em dia, estou trabalhando, estudando, e buscando sempre o melhor para mim e para minha família. O pouco do que eu sou hoje e do que tenho conseguido, grande parte devo sem dúvidas à Doda, à equipe de professores inesquecíveis, Sininho, Maysa, Glauber, Edson, Yonara, Jacir...entre outros...rsrsrs! Saudades de todos! Obrigada sempre."
 
Gabriela Daum Alves - Formanda 2006.
"Atualmente, faço o Ensino Médio Técnico em eletrônica, na UTFPR.
NA ARIGAF, aprendi valores como comprometimento, responsabilidade e respeito. A Arigaf  incentiva os alunos a se esforçarem, vencer seu limites. Gostei muito das aulas, mas especialmente, o conhecimento em inglês, informática e literatura que me ajudaram muito, inclusive a entrar na UTFPR (uma das melhores instituições de ensino do Paraná)."
 
Guilherme Volpe da Cruz - Formando 2007.
"Atualmente, estou fazendo o curso de Eletrônica, na Universidade Tecnológica do Paraná – UTFPR. Esta instituição é pública e, portanto, possuo bolsa de 100%. Para mim, a ARIGAF foi um acontecimento inesquecível e muito importante na minha vida, onde adquiri muito conhecimento. Sinto muitas saudades de todos."
 
Talita Marjory Machado - Formanda 2006.
"Atualmente estou estudando no Colégio Estadual do Paraná, fazendo o Ensino Médio integrado em Comunicação e Arte. Não estou trabalhando, pois quero me dedicar exclusivamente aos estudos. Não há palavras que descrevam o quanto a Arigaf foi e ainda é importante para mim. Cada minuto que eu passei na Arigaf teve e ainda tem grande influência na minha vida, tanto pessoal quanto estudantil. Alguns conhecimentos que eu obti na Arigaf quando estava cursando a 6ª ou a 7ª série eu estou revendo agora no 2º ano do ensino médio. O que para mim é apenas revisão, para muitos de meus  colegas os assuntos são novidade.  Os alunos que tiveram, têm e ainda terão o privilégio de estar na Arigaf sempre estarão um degrau acima. Confesso que foi difícil, cansativo, às vezes dava vontade de largar tudo. Graças a minha família eu não cometi essa loucura, pois agora vendo que a Arigaf só me trouxe benefícios eu vejo que TUDO valeu a pena e que eu faria tudo de volta com o maior prazer! E além de todo esse conhecimento, cultura  e educação que eu tive na Arigaf eu ganhei uma Família, uma família que eu nunca vou esquecer.
Para todos os professores, funcionários, ex e atuais  alunos, um beijão do fundo do meu coração.
"
 
Felipe José Gasparin - Formando 2007.
"Atualmente estou me dedicando somente aos meus estudos. Estou fazendo o Curso Técnico em Eletrônica, na UTFPR, Campus Curitiba.
A ARIGAF me ajudou muito em questões de estudo. Passei 3 anos lá e isso me ajudou a ter um conhecimento muito maior do que eu teria se tivesse apenas estado no ensino regular. Vivenciei experiências diferentes, fiz amigos, e isso me ajudou a crescer como pessoa. Por isso agradeço a ARIGAF pela oportunidade."
 
Antônio Ferreira de Moura Júnior - Formando 2007.
"Atualmente estou cursando o 2º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Pinheiro do Paraná e também faço um curso de eletroeletrônica. Trabalho meio período, como Manutentor, na FESP – Fundação de Estudos Sociais do Paraná..
Devo muito a ARIGAF, sinto que a maior parte do meu conhecimento e do estímulo para estudar veio dela."
 
Idionara Marina Bortolossi - Formanda 2004.
"Os três anos da Arigaf foram anos de muitas amizades e alegrias. Professores e colegas não eram apenas professores e colegas, mas conselheiros e amigos. Conhecemos ali, pessoas que carregaremos por toda a nossa vida, pessoas que vamos carregar em nosso coração para sempre. Aprendemos inglês, informática, literatura, cultura... o que é muito importante para o currículo, mas responsabilidade e organização eram a base e o que todos aqueles que passaram por esse lugar maravilhoso aprenderam. Individualmente, aprendi a ser muito mais forte, a pensar em quem e o que queria para a vida, a olhar as coisas como elas são e, o melhor, a ser eu mesma!!! Hoje o mundo está tão "mau" que é muito bom ver como alguns jovens, ainda que sejam poucos, têm oportunidades tão boas, e me incluo nisso, não só para o mercado de trabalho, mas quem passa pela instituição, muda seu ponto de vista sobre tudo e podem tentar "salvar" aqueles ao seu redor, que salvarão quem está ao redor, até chegar a todo o mundo. Tenho só a agradecer à Dôda, à Arigaf, aos professores e a todos aqueles que estão envolvidos, já que, se hoje estou fazendo Jornalismo na PUC, foi porque foi com todos eles que aprendi realmente a gostar dos livros, das letras e de escrever. Obrigada a todos!"
 
Cristine Costa Rodrigues - Formanda 2007.
"Atualmente estudo no Instituto Federal do Paraná - IFPR e faço curso de Inglês.       
A ARIGAF foi como uma "fase" em minha vida, a fase ARIGAF, aquela em que eu passei as melhores tardes, com pessoas incríveis e conhecimentos melhores ainda. Aprendi, amadureci e conheci amigos para a vida toda. Fez MUITA diferença em minha vida, não apenas pelo conhecimento, mas também pelas pessoas e amigos. Tudo que passei ficará para sempre comigo. Aprendi que mais valem ações do que apenas palavras, que existem pessoas realmente boas para MUDAR a vida de outras e que temos que nos superar sempre, enfrentando novos desafios."
 
Kauhany Bruna Oliveira Souza - Formanda 2008.
"Estou estudando no Colégio Dom Bosco – Ahú, pois conquistei uma bolsa de 60%. Moro em Almirante Tamandaré, trabalho em uma lan house e em uma loja de material de construção.
A ARIGAF foi boa para mim acima de tudo, pelo simples motivo de ter me dado mais chances de ser alguém na vida. Depois que comecei a participar do programa da Associação me tornei mais responsável, até porque descobri que não teria meus pais para me ajudar o resto da vida, aprendi a me virar melhor sozinha. Fiz cursos que meus pais jamais teriam condições de pagar. Graças à Arigaf meu futuro será melhor."
 
Laiese Depetris - Formanda 2007.
"Hoje estudo no Colégio Estadual do Paraná cursando Técnico em Edificações.
A ARIGAF foi uma das etapas mais importantes na minha vida. Foi lá que conheci os meus melhores amigos, os melhores professores, a melhor educação, o melhor ensino. Tudo que aprendi lá vou certamente levar para o resto da minha vida. Sinto muita falta de tudo, das aulas, das experiências que eu só poderia ter vivido na ARIGAF."
 
Marcos Vinícius Tavares - Formando 2007.
"Atualmente estou estudando na UTFPR no curso de Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico Integrado.
A ARIGAF me ajudou muito em termos profissionais, porém acho que as coisas mais importantes que aprendi foram os valores passados nesses três anos. Honestidade, cidadania e união foram os mais destacados."
 
Delson Golçalves dos Santos Neto - Formando 2007.
"Atualmente estou estudando no Colégio Unificado, pois conquistei uma bolsa de 40%, sou também Repórter Mirim da Gazetinha (Jornal Gazeta do Povo).
A ARIGAF transformou meu olhar em relação ao mundo, ampliou meus horizontes e mostrou-me que realmente posso fazer a diferença. Gestos de cidadania foram concretizados em minha mente, passando tais ensinamentos a cada familiar.
Eternamente serei grato por tudo, pois se hoje sei falar inglês, aprendi a expressar-me melhor e a sonhar alto, certamente é graças à ARIGAF. "
 
Marciele da Silva Guilherme - Formanda 2004.
"Nossa, muita saudade da ARIGAF! Parte da minha vida passei nesse lugar, tempo que não volta mais! Mas esse tempo foi suficiente pra conhecer pessoas maravilhosas, amigos inesquecíveis, foi aí também que aprendi muito com os professores. Muita coisa mudou em 4 ou 5 anos, acho que nem reconheço mais o lugar, eheheh. Parabéns a ARIGAF, a Dôda querida, por dar uma oportunidade como esta a muitas crianças (isso conta comigo e com o pessoal do meu tempo de ARIGAF). Obrigada por tudo que fizeram por mim e fazem por tantas crianças que estão aí hoje. Que vocês possam fazer muito mais! Que Deus abençoe esse trabalho sempre, porque é o que merecem! Beijão a todos! Saudades!"
 
Arthur Vinícius Alessi - Formando 2003.
"Caramba new web site! A ARIGAF tá crescendo hein!... Há aproximadamente oito anos nem existia site, nosso laboratório de informática nem possuía acesso à internet, e toda a infraestrutura era menor, naquele tempo quando a Arigaf iniciou suas atividades era tudo praticamente diferente, mas era o diferencial na vida de todos nós, "pequenos aluninhos". Hoje em dia acredito que todos nós “Ex & Eternos Alunos” podemos perceber quão importante foram estes três anos “enclausurados” em meio a professores chatos e implicantes, cobrando: crachá, agenda, camiseta, dentre outras posturas, e além de serem chatos sempre foram ótimos professores e, além disto, eram e continuam sendo grandes amigos, sempre nos aconselhavam nos momentos difíceis e nos ajudavam a sermos pessoas dignas e os profissionais que somos. Sobre o que ando “aprontando” hoje em dia, posso dizer que sou empresário, acabo de abrir minha empresa de desenvolvimento de softwares mobile, onde criamos programas e dispositivos para celulares e PDAs. Terminei o ensino médio em 2007 e no mesmo ano passei no vestibular da UFPR, atualmente dedico-me somente a minha empresa."
 

ARIGAF - Associação Ricardo Gadotti Feldmann. Rua Francisco Krainski, 255 - CEP 82210-250 - São Lourenco - Curitiba PR - Tel. 41 3354-5775

 

Email @arigaf.org.br

 

Desenvolvido por: Cidade Social Tec. e Com. Ltda